quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Entrevista com Marcelo Lafetá

Marcelo Lafetá
O Blog Música no Detalhe entrevista hoje Marcelo Lafetá. Não faremos introdução nem nada, ele vai se dizer por inteiro nesta entrevista.

Marcelo, quando, porque e como você começou a tocar guitarra?

Marcelo Lafetá – Aos 11 anos influenciado pelo meu saudoso Pai, Sérgio Augusto Lafetá, um seresteiro maravilhoso.

Quais os guitarristas que influenciam sua música?

Marcelo Lafetá – O primeiro guitarrista que ouvi foi George Harrison. Os solos, tirava todos. Foi certamente uma grande influência.  Outros que tenho que citar, são: Eric Clapton, Robin Trower, Steve Howe...Depois , enveredei para o jazz, Helio Delmiro, Baden Powel,  Wes Montgomery, Joe Pass, Barney Kessel, Herb Ellis...

E em casa, você faz milagres, ou seja, na sua casa “santo de casa faz milagres”?

Marcelo Lafetá – Quando a inspiração vem,  sim. Em casa, na casa de amigos... A música já e um grande milagre.

E teu currículo musical, quantos CDs lançou, quais os nomes importantes que você já tocou, quantos festivais ganhou, apresentações importantes, diga-me tudo e não me esconda nada (risos)?

Marcelo Lafetá – Comecei com o Grupo Sol Maior, vários shows pela cidade. CDs lançados, Origem MC e Chords and Sounds. Acho que o nome mais significativo (Não pela musicalidade ser maior, apesar de ter sido uma grande interprete, mas por ser a mais famosa) foi Cássia Eller. Gravei com grandes amigos, Flávio Fonseca (Esse, sou fã de carteirinha!), Alexandre Santos, Valéria Fajardo entre outros. Minha memória não anda lá essas coisas. Fico devendo o currículo.

Você também é compositor?

Marcelo Lafetá – Também.

O que acha da Ordem dos Músicos, Sindicato dos Músicos e da ECAD?

Marcelo Lafetá – Sinceramente? Uma falácia!

E seus projetos musicais atuais e para o futuro?

Marcelo Lafetá – No momento, só descansando.

E as redes sociais, como os leitores podem te escutar, quais os e-mails, endereços no You Tube, My Space que podem te encontrar?

Marcelo Lafetá – Estou feito um monge, encontrar-me é complicado.

Alguma coisa ficou pendente que gostarias de colocar nesta entrevista?

Marcelo Lafetá – Músicos, independente de se apresentarem, nunca deixem de tocar. Como bem disse Caetano: - Como é bom tocar um instrumento. Ouvintes, a música é o melhor remédio para qualquer mal.
Muito som para todos!

Queremos registrar que Marcelo Lafetá foi um dos maiores e mais competentes músicos que ouvimos na vida.

Anand Rao
Editor do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário