quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Blog Música no Detalhe se posicona sobre o fechamento do Café da Rua 8 que será em 16 de setembro

Um ponto onde a música fluia. Eu mesmo apresentei o MúsicaPoética, onde musicava poemas no palco há cerca de dois anos e Paulo Peters fez um quadro na hora durante a apresentação. Participei de Saraus organizdos por poetas radicados em Brasília. Fui assistir amigos tocando enfim, lá era um espaço onde a música acontecia.

Não conhecima muito bem a última proprietária. Ao longo da sua história o café sempre foi norteado de artistas como frequentadores diários mas, uma fiscalização recente que lacrou o bar devido à altura do som foi o golpe de misericórdia no Café.

No carnaval fui pular com o Galinho de Brasília, carnaval de dois anos atrás e havia mais policiais fazendo a segurança e garis para limpar a sujeira dos foliões que foliões. Brasília é muito rigída em suas ações administrativas. Aqui praticamente tudo está sendo podado e vejam que o entorno é considerado o lugar mais perigoso do mundo.

Não sou crítico contumaz sem conhecer a fundo o problema. Não sei se o café estava com problemas financeiros e por isso está fechando as portas ou se foi mesmo a questão do lacre devido à altura sonora. Sei sim que perdemos todos com o fechamento de um espaço voltado para a arte e cultura. Hoje é melhor você abrir um estabelecimento e não colocar arte e cultura em Brasília pois, terás problemas. Creio que a Câmara Legislativa e ações coordenadas por movimentos podem vir a solucionar estas questões. Na faixa etária em que estou, tento sempre caminhos sérios para solucionar problemas sérios.

Fica a minha tristeza, a indignação, e o que mais posso fazer além de escrever, divulgar, pular, espernear e continuar minha vida que já viu muitos fechamentos e inaugurações e há de ver muito mais.

Fico triste, muito triste e escrevo este artigo com o intuito de sensibilizar a todos sobre o fato mas, que pouco vai adiantar em termos práticos. Qualquer atitude prática, objetiva, contem com o Blog Música no Detalhe para divulgar.

Anand Rao
Editor do Blog

Nenhum comentário:

Postar um comentário